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Carne de soja: uma opção muito saudável

Carne de soja: uma opção muito saudável

Muito se fala sobre a soja quando se quer emagrecer ou ter uma alimentação mais saudável. Hoje, vamos falar um pouco sobre como variar o cardápio usando a soja, como preparar a carne de soja e os seus benefícios.

Uma dúvida muito comum é sobre o valor nutricional da carne de soja e da carne bovina. Existem diferenças? Qual a mais saudável? Segundo nutricionistas, existem sim diferenças na composição nutricional das duas carnes. Enquanto 52% do valor calórico da carne bovina é composto por proteínas (o restante é de gorduras), a carne de soja tem 69% do seu valor calórico representado pelas proteínas e 27% de carboidratos. Uma diferença considerável.

E quando o assunto é quantidade de calorias, a carne de soja oferece 300 kcal a cada 100g. Já a mesma quantidade da carne de boi fornece aproximadamente 180 kcal, o que também é importante considerar na hora da dieta. Uma dica bastante interessante é comer, em soja, metade da quantidade que você comeria de carne bovina, pra não abusar das calorias. Por exemplo: troque um bife bovino de 100g por 50g de carne de soja.

Mas e o gosto da carne de soja? Ele pode surpreender mesmo quem não é adepto de cardápios vegetarianos ou fãs de churrascarias. Escondidinhos, bolinhos, estrogonofe e até feijoada podem ser preparados com o ingrediente. A seguir, saiba a melhor forma de preparar a carne de soja, e mão na massa.

Como preparar a carne de soja:
1)    Separe a quantidade que você vai usar (a carne de sol rende bastante);
2)    Coloque em uma panela com água até cobrir a carne de soja;
3)    Leve ao fogo e deixe ferver por 15 minutos;
4)    Escorra a água e lave com água fria;
5)    Esprema a carne de soja até sair todo o líquido;
6)    Depois é só temperar com os ingredientes de sua preferência.

Postado em: Alimentação Saudável

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