Emagreça sem Cirurgia

Blog

Alimentação saudável para os meses com baixa temperatura

Alimentação saudável para os meses com baixa temperatura

Junho e julho são considerados meses com temperaturas mais baixas. Porém, para os pacientes com balão intrágastrico a necessidade do organismo de manter a temperatura corporal vem acompanhada da vontade de comer comidas gordurosas e calóricas. E esses tipos de alimentos não fazem parte da dieta do paciente com balão gástrico. Em meses frios como junho e julho o aconselhado é que os alimentos que serão ingeridos estejam o mais quente possível. Desta forma, melhora a sensação de saciedade e reduz o frio. E, ainda, caldo e sopa têm que ser prioridade para os pacientes com balão no período de baixas temperaturas.

Outras dicas de alimentação para os dias frios são:

  • Saladas: Legumes e verduras crus devem ser tirados da geladeira 40 minutos antes de ser consumidos.
  • Hortaliças: Dê preferência a hortaliças que precisam de cozimento. E o aconselhado é que sejam servidos assim que saírem da panela.
  • Água: Com temperatura ambiente. O chá é uma boa sugestão para ingestão de líquidos pelos pacientes com balão gástrico. E a sugestão é que esse chá deve ser sem a adição de açúcar e bem quente.
  • Frutas: Precisam ser naturais mantidas fora da geladeira. E uma sugestão é ingerir frutas secas (banana passa, uva passa ameixa seca, damasco seco, etc). E algumas frutas podem ser grelhadas, assadas e cozidas.

 


Postado em: Balão Intragástrico

Deixe um Comentário (0) →

Deixe um comentário

LiveZilla Live Help

Horário de Atendimento: das 08:00h as 18:00h